HYG-Oils.png

Propolis em pó

Descricão

A Própolis é uma substância produzida pelas abelhas e formada por ceras e resinas, essa substância é misturada com o pólen para ser utilizada como antibiótico dentro da colmeia, com a própolis dentro da colmeia, as abelhas se protegem da proliferação de bactérias, fungos e micro organismos que possam contaminar a colmeia. A Própolis é uma defesa antimicrobiana natural que as abelhas retiram das plantas. 

 

Sua consistência, sua cor, seu sabor e sua aromatização variam de acordo com sua origem botânica.

 

COMPOSIÇÃO DA PRÓPOLIS

° Resinas vegetais e bálsamos : 50%

° Cera de abelha : 30%

° óleos essenciais : 10%

° Grãos de pólen : 5%

° Minerais : alumínio, cálcio, estrôncio, ferro, magnésio, silício, titânio, bromo e zinco.

° Vitaminas : pró vitaminas A e todas do complexo B.

° Flavonoides : ésteres cafeinados.

 

PROPRIEDADES E APLICAÇÃO DA PRÓPOLIS

A Própolis é muito utilizada como medicamento popular no tratamento de várias enfermidades, sua principal função é de fortalecer o sistema imunológico, atuando na prevenção e, em alguns casos, na cura de diversas doenças. Estudos comprovam as diversas propriedades biológicas e terapêuticas da própolis.

° Cura várias infecções como: estomatite, amigdalite, gengivite e hemorroidas.

° Fortalece a ação imunológica pela ação nos linfócitos, estimula o organismo enfraquecido e reduz os efeitos colaterais da quimioterapia e da radioterapia.

° Previne e trata a pneumonia crônica e a bronquite infantil.

° Trata queimaduras graves e efeitos sobre doenças dermatológicas, manchas na pele e micoses em unhas.

° Trata das doenças respiratórias e urinárias.

° Age como antioxidante no organismo.

° Atua como estimulante natural das defesas orgânicas, para aqueles com fadiga e baixa imunidade.

° Age como bactericida, cicatrizante e anti-séptico.

° Possui todas essas propriedades terapêuticas devidos aos seus flavonoides, presença de aminoácidos, terpenos, etc...

A Própolis é um antibiótico natural veja algumas das propriedades medicinais;

Antibacteriana: A Própolis é eficiente em vasta gama de bactérias nocivas ao ser humano que sucumbem à ação da própolis. Possui como vantagem aos antibióticos sintetizados o fato de as bactérias não desenvolverem resistência à própolis, por essa propriedade, é muito indicada no tratamento de doenças como anginas , amidalites, faringite, laringite, gengivite, estomatites, abcessos dentário, sinusites, bronquites, pneumonias, gripes, rinites, entre outras. Estudos apontam que as bactérias não criam resistências à própolis, como acontece com os antibióticos sintéticos, impedindo que estas se tornem mais nocivas, perigosas e resistentes.

 

Antiviral: A ação antiviral da própolis é conhecida principalmente pelo seu efeito contra: herpes, adenovírus, coronavírus, e vírus da gripe. Também previne o aparecimento de constipações, pneumonias, resfriados e doenças do aparelho respiratório. Antifúngica: Sua ação antifúngica a torna capacitada para o tratamento de micoses em geral.

 

Anti-inflamatória: A ação anti-inflamatória da própolis foi verificada com eficácia no tratamento de artrites, artroses e reumatoides.

 

Antioxidante: A atividade antioxidante da própolis combate os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento do corpo humano e da mutação do material genético, a presença de compostos fenólicos em sua composição aponta para sua eficácia como antioxidante, sua ação preventiva ao envelhecimento celular já está bastante comprovada.

 

Cicatrizante e Regeneradora de Tecidos: A própolis é muito eficaz no tratamento de dermatites, feridas, úlceras e queimaduras, devido a presença de aminoácidos em sua composição.

 

Imunoestimulante: A própolis também possui efeito imunoestimulante, ou seja, estimula a produção de células produtoras de anticorpos, fortalecendo o sistema imunológico e aumentando a resistência a doenças e infecções.

 

Alivio de dores: sua ação anestésica faz do própolis um excelente suplemento no combate de amidalites, dores de garganta, dor de dentes, dores após extrações, entre outras.

 

Os seus compostos fenólicos ajudam a manter a integridade dos dentes, previne cáries e doenças periodontais, elimina aftas, estomatites e evita inflamações da língua, combate o mau hálito.

 

CARACTERÍSTICAS E APARÊNCIA

A Própolis apresenta-se sob a forma de pó, de fácil manipulação não é solúvel em água. Possui coloração verde amarelada que por ser um produto natural pode variar de lote para lote, sem que a ação do produto seja afetada

Própolis em Pó
Show More

Visite 

Sede Industrial

Endereço: Estrada Faustino Bizetto,144
CEP 13230-800 - Campo Limpo Paulista - São Paulo - SP

Sede Administrativa

Endereço: Rod. Alkindar Monteiro Junqueira, KM 34,2
Bragança Paulista - SP

Fone: (11) 4603 4024 / 4603 4031

Telefone

T: 55 11 4039-6365

 

Contato

E-mail hyg@hyg.com.br

© 2020 by Puc propaganda